sexta-feira, 12 de julho de 2019

Vale a pena ler: Ilana Casoy

Resultado de imagem para ilana casoyFoto retirada da Flip Tv - créditos.
 Quando o assunto é investigação criminal, a tendência é exaltarmos o trabalho exercido por países estrangeiros, especialmente Estados Unidos, e menosprezar o brasileiro. Todavia, nossa nação conta com nomes de destaque nesse âmbito, e um deles é o de Ilana Casoy.

Ilana é uma criminóloga e escritora muito aclamada. Isso se dá, entre outros fatores, por conta de seu trabalho não ser restrito à ficção - muito pelo contrário: suas obras mais célebres, "Aquivos Serial Killers - Louco ou cruel? e Made in Brazil" e "Casos de família", ambas publicados pela editora DarkSide, são de não-ficção. Além disso, a autora auxilia, em diversos casos, na investigação. 

Entrevista de Ilana à Flip Tv - créditos.

Por onde começar a leitura?
Como citei anteriormente, suas principais obras são as publicadas pela DarkSide. Minha primeira experiência com os livros da criminóloga foram em 2015, quando "Serial Killers - Louco ou Cruel?" e "Made in Brazil" eram separados. O primeiro fala sobre assassinos em série do mundo todo, detalhando seus modus operandi, alvos, explicações técnicas, e outros. O segundo, em contrapartida, atém-se a criminosos brasileiros, mas mantém a mesma excelência. Recomendo muito ambos, mas devo avisar que é melhor evitá-los caso você seja sensível a esse tipo de conteúdo, principalmente por conter muitos pormenores e fotos chocantes. Se for a situação, indico "Casos de família", que é um livro em que são desmembrados dois casos: o de Suzane Richthofen, que teve parti e da pequena Isabella Nardoni. Apesar do tema ser sensível, na minha opinião, não é tão explícito quanto as outras obras.

2 comentários: